Poluição na praia
Praia do Recreio dos Bandeirantes.

Há alguns dias fui andar na praia e encontrei a areia nessa situação, fiquei assustado com tanto lixo que a correnteza trouxe para essa linda praia do Rio. Alguns podem dizer que o lixo veio de longe, mas acredito que seja de uma área próxima da região.
Já encontrei pessoas que me falaram, " Sarapó, agora voce é civilizado né? usa relógio e sapatos!
Pra mim civilizado não é isso! e sim respeitar as pessoas independente de cor, sexo e classe social, pois não somos nada nesse mundo além de humano , claro que alguns não merecem esse título, porque se acham superiores aos demais " coitados e infelizes ".
Aprendi a amar essa cidade tão bonita e cheia de vida, o Rio tem um povo alegre e inteligente, infelizmente alguns usam essa inteligência para fazer o mal aos outros.
Falta muita civilidade para quem se auto afirma " civilizado ". Não devemos jogar lixo em lugar nenhum além da lixeira, a prefeitura também deve fazer sua parte fornecendo lixeiras ou coisas desse tipo, para não chegar nessa situação das imagens.
Mas o bom exemplo não é dado por quem governa a cidade nem o estado do Rio, é essa a herança dos invasores de terra do passado " corrupção ", nosso país deveria ser muito mais evoluído, porque temos muita riqueza em nosso solo e poucos desastres naturais.
Acho fundamental a valorização dos professores, pois são eles que orientam as crianças sobre a importância do respeito ao meio ambiente, o professor deveria ser mais remunerado que um ministro do supremo, que estuda e estuda pra depois " alguns fazer injustiça com o povo" .
Sou de Palmeira dos Índios em Alagoas, Xucuru Kariri de origem, mas me sinto meio carioca sim, na verdade "Karirioca" e como Kariri não aceito essa falta de respeito com a natureza que tudo nos oferece, e como " carioca " percebo que muita coisa está errada e fora do lugar.
Só podemos mudar nosso país por meio da educação, Que o sr novo prersidente respeite a constituição e garanta nossos direitos a terra para manter - mos nossa cultura. Que demarquem logo nossas terras " reservas e territórios " pois não dá pra fazer uma aldeia dentro de uma cidade".
Obrigado à todos visitantes e que Eiu-ká ilumine seus caminhos hoje e sempre.